Review: "Olho por Olho", de Robert Muchamore
Editora: Porto Editora
Autor: Robert Muchamore
Edição: 4
Número de páginas: 336
Sobre o autor
Robert Muchamore nasceu em 1972, em Londres. Desde que escreveu "O Recruta", em 2003, a sua popularidade e sucesso literário (especialmente entre os mais novos) cresceu. O último livro da CHERUB foi publicado em 2016.
O livro
Olá a todos!! :)
Hoje é dia de resenha do sexto livro da "CHERUB", que também li em "modo maratona", creio que num único dia! É uma leitura muito fácil de se fazer!
Bem, antes de mais é preciso saber qual é a missão secreta dos nossos (mini)agentes, desta vez... Como sabem, milhares de animais são diariamente usados como cobaias em experiências laboratoriais, as quais reduzem infinitamente a sua qualidade de vida. E há quem responda a estes e outros tipos de exploração animal com grande violência.
Segundo estas pessoas, se a vida de um animal vale tanto quanto a de um humano, então por que não matar alguns humanos se isso significar salvar centenas de animais? Bem, e assim se chegam aos extremos, e, com eles, aos grupos terroristas de libertação animal. É num deles que Lauren, James e Kyle se terão de infiltrar.
Vocês já sabem que, mesmo AMANDO fantasia, também adoro o estilo do autor e a sua forma de criar um mundo e ambiente próprio sem ter de recorrer a ela, acrescentando diversos detalhes e tendo todo um "mundo" para explorar.
A escrita é simples, e a narrativa bem descontraída, contendo certos momentos divertidos, quer pelas piadas, pelas partidas ou pelas situações cómicas e que podem acontecer a qualquer um. Acho que este humor relaxado é algo que marca e distingue o autor.
Quanto às personagens... Devo dizer que a Lauren (tal como aquando da primeira leitura deste livro) desceu muito na minha consideração, ainda que se tenha tentado redimir ao longo da história. De qualquer das formas, as outras também nos podem trazer algumas surpresas...
Enfim, neste livro podemos esperar outra missão (talvez um pouco mais parada, a início, mas sempre com uns quantos momentos de maior suspense), missão essa que termina de forma quase eletrizante.
A única coisa que tenho a dizer (mas isto é algo que acontece com diferentes intensidades em toda a coleção) é que o final é sempre muito curto, apressado. Costumo sentir falta de algo maior, mais desenvolvido ou profundo. Não tão corrido, pelo menos.
Termino, dizendo-vos que já estou a metade da coleção, pelo que já não falta muito para o desafio de releitura da coleção está a terminar... Ao mesmo tempo bom, e... tão triste!! Não me quero ter de me despedir destes personagens outra vez...
Boas leituras!! ;)
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)