TV: BFG
Duração: 97 min - País de origem: USA - Ano: 2011
Avaliação: 5/10
Trailer
Review
Olá a todos!! :)
Hoje, eu trago a opinião de um filme que pode entreter bastante as crianças, mas que também é capaz de aborrecer verdadeiramente os adultos...
Trata-se da história de uma menina que vive num orfanato e que, certa noite, é levada por um gigante para a sua terra. Não poderá fugir num mundo onde tudo é tão... bem, gigante. Presa àquele lugar, descobre o que o gigante faz, assim como é maltratado pelos outros da sua espécie.
O BFG (=gigante grande e amigável) dedica-se a colecionar sonhos felizes e a dá-los a outras crianças, para que elas os vivam durante o sono... E ela vai aventurar-se naquele mundo, envolvendo mesmo a rainha de Inglatera.
Bem, antes de mais, devo dizer que a história não é má, pelo que nunca tinha ouvido falar disto. Bem, pelo menos, até conhecer o filme homónimo de 1989, cujo trailer vi (o qual me fez perceber que até os pormenores são comuns a este filme... a mala do gigante, os cenários e os momentos-chave estão incluídos!). O que este filme fez foi passar os desenhos animados antigos para um filme mais realista, e com uma ou outra alteração.
O melhor aspeto foram as personagens, ambas as principais se revelaram cativantes e queridas, mas também não com personalidades fortes ou algo que os pusesse ainda mais no nosso coração.
As interpretações dos atores não são nada más, mas também deixam ligeiramente a desejar, sendo um pouco exageradas, na minha opinião (à exceção de algumas atrizes mais experientes).
Os cenários e os efeitos remetem para a fantasia. Alguns são, efetivamente, bem conseguidos; já outros deixam um bocadinho a desejar, tornando-se muito artificiais, entendem? E toda aquela luz e brilho, faz-nos ter a certeza de que nada daquilo é real ou possível, nem mesmo na imaginação.
Seja como for, algo é indubitável: o filme proporciona-nos boas gargalhadas, com momentos genuinamente divertidos; e até um ou outro que nos arrepiam de alguma emoção. No entanto, sei que estes poderiam ter ido bem mais fundo.
O que acharam? Eu... nada de especial, mas, pelo menos, vê-se bem... Para ser sincero, a meio, começava a mexer no rato para ver se a barra de progresso do vídeo já estava mais avançada. No entanto, pouco depois, voltei a divertir-me por mais uns momentos...
Com as crianças, há-de ser diferente, suponho.
Boas leituras!! ;)
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)