TV: Person of Interest (4ª temporada)
Episódios: 22 (45min) - País de origem: EUA - Ano: 2014-15
Avaliação: 7/10
Trailer
Review
Olá a todos!! :)
Como não poderia deixar de ser, continuei para a penúltima temporada de "Person of Interest", após o pico que foi o final da terceira! No entanto, sou obrigado a confessar que me desiludi um pouco... Mas nada de muito grave!
Antes de mais, deixem-me contextualizar-vos...
A Máquina de Finch já não é muito mais do que uma sobrevivente, assim como os nossos protagonistas, que se esforçam por salvar outras pessoas e, mais do que isso, proteger a própria pele (mesmo que isso seja difícil com a equipa de "Samaritan" atrás deles...).
A outra Inteligência Artificial ganha força de dia para dia... E o fim está próximo... Não há nada pior do que dois deuses em luta. E entre as duas forças há uma diferença (abismal): a Máquina e os nossos amigos têm sentimentos e preocupam-se com a vida de todos (quase todos); já os inimigos são letais e cruéis, sem quaisquer escrúpulos... Que destino lhe caberá?
Bem, antes de mais, repito que adoro a série e a forma como o tema foi desenvolvido! Contudo, sou obrigado a admitir que o tema poderia ter sido um pouco mais aprofundado, além do que já sabíamos até aqui (o que já é bastante, atenção!).
A performance dos atores foi brilhante, isso manteve-se! Cada olhar, cada gesto, cada palavra é como seria de esperar de cada personagem. Todas elas estão muito bem construídas, e são sempre (e cada vez mais) cativantes para nós.
O tom está perfeitamente conseguido, refletido em cada detalhe do cenário, na forma de pensar, na escrita inteligente do guião, no figurino, músicas e sons, cenas, tudo! Quanto a isso, não tenho nada a apontar.
"Então, por quê essa desilusão?", perguntam vocês... Para ser sincero, esperava mais desta temporada. O início retoma o ritmo alucinante da anterior, mas, a meio, uma das personagens desaparece (sem sabermos se está sequer viva ou morta). A partir daí, parece que a série se "desligou". Não foi apenas porque a série já não era o mesmo sem ela, a questão é que se perdeu vitalidade até nos momentos de ação, e nas reviravoltas...
Em certos episódios, as reviravoltas deixam-nos muito surpreendidos, mas, infelizmente, o final da temporada nem sequer terminou com aquela mudança de jogo de tirar o chão que me faz sempre gritar para verem a série... Na verdade, a segunda metade da série é quase calma. E um dos episódios foi pura e simplesmente desnecessário, ou até prejudicial à trama.
Agora, espera-me a última temporada (apenas com doze episódios!). Espero que seja para compensar!
Boas leituras!! ;)
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)